Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Perguntas Frequentes


Introdução


Quem é a CiberCloud?
Somos uma empresa brasileira, localizada em Belo Horizonte/MG, apaixonada por tecnologia com expertise em Cloud Computing, SaaS e Desenvolvimento. Desta forma, atendemos empresas e desenvolvedores que necessitam de soluções personalizadas em TI, aplicações e consultorias em todo mercado brasileiro.
Nosso CNPJ: 11.429.914/0001-99
Posso hospedar um site no meu plano cloud/VPS? Qualquer tipo de site?
Sim, pode rodar qualquer tipo de site em nossos servidores, deve observar somente os requisitos necessarios para atender sua demanda.
Posso realizar o envio de e-mails pelo servidor?
Sim, pode enviar quantos e-mails seu servidor suportar, mas atenção, nossa politica de uso não permite o envio de SPAM, seu plano esta sujeito ao congelamento ou até mesmo cancelamento caso seja detectada qualquer atividade de envio de SPAM.
Posso rodar um servidor de jogos?
Sim, pode rodar qualquer servidor de jogos em nossos planos.
Posso rodar um servidor de Team Speak/VoIP?
Sim, pode rodar qualquer servidor de voz em nossos planos.
Quais as vantagens de um plano cloud/VPS em relação a uma hospedagem compartilhada?
Contratando um plano cloud/VPS você terá acesso em poucos minutos a servidor com acesso totalmente liberado, poderá rodar os aplicatos que lhe convir e da maneira mais conveniente.
Quais as vantagens de um servidor cloud/VPS em relação a um servidor dedicado?
Além do melhor custo/benefício oferecido, nossos clouds possuem escalabilidade simplificada, altere a quantidade de mémoria, ou aumente seu processamento em minutos de acordo com sua demanda.
Vocês possuem algum programa de indicação?
Não temos um programa oficial de indicação no momento, mas, caso realize indicações, converse com nosso atendente online e verifique os descontos aplicaveis.
Posso cancelar meu plano a qualquer momento?
Sim, não existe nenhum contrato de permanência miníma em todos os planos vendidos em nosso site, então não se preocupe, caso queira cancelar qualquer pedido basta solicitar através de seu painel de controle.
Realizei a compra de um plano e logo ele apareceu como cancelado/congelado, o que ocorreu?
Não se preocupe, nosso sistema pode solicitar a você que nos envie alguns dados para garantir a sua segurança e a nossa. Entre em contato conosco, teremos maior prazer em atende-lo.

Pagamento e Ativação


Quanto tempo para ativação do meu plano?
Todos os planos possuem ativação imediata para meios automatizados.
Paguei com boleto, tenho que esperar a baixa do pagamento?
Não é necessário aguardar, ative seu plano agora mesmo enviando o comprovante de pagamento para nós através do e-mail atendimento@cibercloud.com.br
Quais as formas de pagamento aceitas?
Diretamente conosco aceitamos os principais cartões de crédito do mercado, e por meio do PagSeguro, aceitamos, débito automatico, boleto bancário e pagamento com saldo.
Contratei meu plano e não fiquei satisfeito, o que faço?
Tentaremos resolver seu problema da melhor forma possível, mesmo assim, caso não fique satisfeito, nossa politica de uso é bem clara, satisfação garantida ou garantimos seu dinheiro de volta.
Paguei com cartão de crédito (diretamente com vocês), no próximo mês devo passar meu cartão novamente?
Caso tenha pago com cartão de crédito diretamente conosco não se preocupe, no próximo mês realizaremos o débito no ultimo cartão usado em seu plano.
O que acontece se eu não pagar meu plano em dia?
Depois de 5 dias corridos de atraso o sistema irá excluir seu plano do nosso sistema. Caso tenha problemas, para evitar o cancelamento entre em contato com nossa equipe.

Tecnologia


Vocês oferecem algum tipo de backup?
Todos os nossos dados planos são mantidos em segurança em uma estrutura com redundancia para recuperação em caso de falhas de hardware, contudo é de responsabilidade do cliente a execução de rotina de backup em todos os planos.
Vocês possuem alguma estrutura DNS para utilização por parte dos clientes?
Sim, nos temos um cluster DNS geograficamente distribuido que pode ser utilizado de forma gratuita, faça a solicitação da adição de registros em seu painel.
Como faço para configurar meu dominio utilizando apenas um 1 IP?
Utilize nosso cluster DNS e fuja de dores de cabeça, solicite as entradas DNS para seu domínio e configure os seguintes servidores DNS em seu dominio, ns1.cibercloud.com.br e ns2.cibercloud.com.br
Preciso solicitar a abertura de alguma porta no firewall para utilização em meu servidor?
Todos os nossos planos oferecem servidores totalmente liberados e com todas as portas abertas.
Que tipo de virtualização vocês usam?
Nós utilizamos KVM.
Em qual de tipo de rede a CiberCloud opera?
Todos nossos nodes são conectados utilizando uma rede gigabit.
Vocês oferecem opção de plano com gerenciamento completo?
Nós fornecemos a opção de gerenciamento em todos os planos, obtenha sua cotação com um de nossos consultores online.
Os planos incluem cPanel/WHM?
O cPanel/WHM tem um custo a parte, faça sua cotação conosco. Você também pode aproveitar o período de testes de 14 dias.

PABX IP


O que é PABX IP?
PABX IP é um sistema de telefonia completo que fornece ligações telefônicas sobre as redes de dados IP. Toda a conversação é enviada como pacotes de dados sobre a rede, trabalhando em uma plataforma Linux com ou sem Hardwares, podendo ser implantado em empresas de todos os portes. Permitindo conectividade em tempo real entre as redes PSTN (telefonia convencional) e redes VoIP.
Qual é a diferença entre o PABX convencional e o PABX IP?
O PABX IP possui basicamente as mesmas funcionalidades de um convencional, ele possibilita a criação de múltiplos ramais dentro da sua empresa, de filas de atendimento, URA, gravação de chamada, atendimento eletrônico (recepcionista) e etc, no caso do PABX IP a diferença que o serviço todo roda na internet, no nosso caso em clouds dedicados e os seus terminais de atendimento precisam de acesso à internet, mas podem estar distribuídos geograficamente em qualquer lugar.
Porque Substituir PABX por sistema IP?
• Voz e dados podem convergir em uma única rede. • O crescimento e distribuição das linhas são fáceis, simples e sem necessidade de licenças. • Novas aplicações são facilmente implementadas. • Diversos PABX podem ser implementados • Estabilidade • Sobressalencia de acessos externos de chamadas • Economia significativa em sua conta telefônica
O que é URA?
URA – Unidade de Resposta Audível, mais conhecida como aquela mensagem automática quando você liga para uma empresa e ela pede para você discar 1 para vendas, 2 para contas a pagar, etc. Porém, a URA faz muito mais! Ela funciona como um robô onde você automatiza boa parte do seu atendimento e reduz custos em sua organização.
Qual aparelho usar?
Cada ramal ou ponto de atendimento é necessário um aplicativo ou aparelho voip. Pode ser desde um notebook ou computador de mesa com sotfphone instalado, smartphones, aparelhos de mesa preparados para VoIP, ou existem alguns aparelhos no mercado que fazem a conversão de qualquer telefone convencional em VoIP.